Condições Gerais de Venda

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA.
As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.
A TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.
Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA. 

Para maior comodidade dos clientes a TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:


  1. Através da página na Internet – www.310informatica.pt, no caso de adesão prévia a este serviço;

  2. Pessoalmente, nas instalações da TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA, sita em:
  3. Rua das Lages, 198, Bloco A Loja N, 4560-231 Penafiel, com o seguinte horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10:00 (Dez) ás 20:00 (Vinte) ao sábado das 10:00 (Dez) ás 13:00 (Treze). Encerra ao domingo;

  4. A TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA, irá guardar a sua encomenda pelo prazo máximo de 5 dias úteis. Ao fim desse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não. Em caso de impossibilidade de contacto a sua encomenda será cancelada.

  5. Poderá ser solicitado o pagamento de um sinal de 50% (não reembolsável) para efectivar a encomenda.

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico.

Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA são as seguintes:

  1. Através de numerário;
  2. Através de multibanco;
  3. Através de transferência bancária;

A montagem e testes de computadores é um serviço pago:

  • MONTAGEM DE PC SEM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 12.50€
  • MONTAGEM DE PC COM INSTALAÇÃO DE SOFTWARE – 25.00€


A(s) factura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s).

Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado.


Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail rma@310informatica.pt


Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.


A TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.


Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho na linha de montagem e deverá ser consultado directamente connosco.


No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA nesse momento ou no prazo máximo de 7 (Sete) dias úteis a contar da recepção do produto, ou 15 ( Quinze) dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.


Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia do(s) produto(s), especificando a falta de informação; a insuficiência de informação; a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 7 (Sete), ou 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.


Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA.


Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados directamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos encomendados através do Portal, Email ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.


Todos os produtos devolvidos à TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série. As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

O cliente tem 14 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.


TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.


Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA através de carta registada, ou e-mail (rma@310informatica.pt).

Depois da confirmação da devolução pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA ao cliente, este deverá expedir o(s) produto(s) para: Rua das Lages, 198, Bloco A Loja N, 4560-231 Penafiel. Após confirmação pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, excluindo portes de envio. Sendo que se desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu IBAN.

Os produtos comercializados pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).


Para alem da garantia anunciada, produtos específicos têm um período de garantia extra. A TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA poderá, se esse for o desejo do cliente, efectuar o pedido de reparação junto da marca, sendo que os custos de transporte ficarão a cargo do cliente.


A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.


Todas as baterias de portáteis têm apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.


As garantias aos produtos comercializados pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA não cobrem:

  • A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias);
  • A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
  • As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA;
  • As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.)

  • PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

    Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na TRESIDEZ INFORMÁTICA, LDA, o(s) produto(s) com :

    • Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
    • Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
    • Factura de compra ou cópia da mesma;


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